Ame Jundiaí

A Assistência Médica Especializada que leva a Saúde e Segurança do Trabalho sempre em primeiro lugar, refletindo a imagem da sua empresa


Garanta o seu desconto de até 30% com a Compare Seguros

Ame Jundiaí

As formas de trabalho estão se modificando ao longo dos anos, e cada vez mais, as empresas e colaboradores tem buscado reformular o ambiente de trabalho para que ele seja mais confortável no desenvolvimento das tarefas do dia a dia. O que por sua vez, já mostrou aumentar a produtividade dos colaboradores. 

Dentro destas novas adaptações, uma é essencial para garantir a saúde e o bem-estar de todos que trabalham na empresa. Estamos falando, é claro, da medicina e segurança no trabalho. Não sabe exatamente o que é isso? Não tem problema, vamos explicar. 

A medicina e segurança no trabalho é um ramo na medicina que tem como objetivo proporcionar a integridade do funcionário. Esta, pode ser através de cuidados com a saúde física, psicológica ou afetiva. E normalmente, é feita por um profissional que é o médico do trabalho, que também atua para proteger a todos de riscos variados, sejam eles químicos, físicos, biológicos ou ergonômicos. 

Dependendo do ramo de atividade de uma empresa, as exposições a situações de risco podem ser diferentes, e nos casos mais recorrentes, o médico do trabalho também será o profissional responsável por garantir que as funções e aptidões são compatíveis com as atividades registradas. Tudo isso, sempre pensando em como oferecer o máximo de desenvolvimento a partir do bem-estar mental e físico do colaborador. 

A medicina e segurança no trabalho ajudam a controlar situações que podem afetar diretamente toda a saúde organizacional da empresa, além dos impactos diretos e indiretos na sociedade. E foi pensando em como auxiliar as empresas em um trabalho como este que a Ame Jundiaí foi desenvolvida. Gostaria de saber como a Ame Jundiaí pode ajudar você e a sua empresa? Então continue acompanhando este artigo e descubra todos os serviços oferecidos por ela. 

Conheça a Ame Jundiaí

A Ame Jundiaí está presente no mercado de Saúde e Segurança no Trabalho a mais de 30 anos, e desde 2001 estabeleceu e fortaleceu o seu foco em Medicina e Segurança do Trabalho. 

Visando sempre oferecer um atendimento de excelência para os seus clientes, a Ame Jundiaí preza por uma equipe de profissionais administrativos treinados para atender e tirar todas as suas dúvidas. E para garantir a qualidade dos seus serviços, a Ame Jundiaí sempre está a procura dos melhores especialistas na área de Medicina e Segurança do Trabalho para atender os seus clientes. 

Entre toda a equipe técnica da Ame Jundiaí, estão presentes médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho, engenheiro de segurança, técnico em segurança do trabalho, técnico de enfermagem e fonoaudiólogos. 

A Ame Jundiaí atua com responsabilidade e experiência profissional para sempre conquistar excelência em seu trabalho, e faz isso oferecendo seus serviços com preços justos, compatíveis com o mercado. Atualmente, a Ame Jundiaí mantém parcerias em todo o território nacional, permitindo atendimento aos seus clientes também através de clínicas de medicina.

Quais são os serviços oferecidos pela Ame Jundiaí?

A Ame Jundiaí oferece aos seus clientes uma ampla cartela de serviços que são essenciais para manter a sua empresa segura e dentro das normas e leis da Saúde e Segurança do Trabalho. Desta forma, você consegue garantir todo o atendimento necessário de forma simples e prática. Veja a seguir, alguns dos principais serviços oferecidos pela Ame Jundiaí.

Elaboração de Laudos Ergonômicos 

O Laudo Ergonômico identifica risco ergonômicos, e serve também para recomendar intervenções e/ou adaptações que sejam necessárias para o desenvolvimento das atividades habituais de forma mais saudável e eficiente. 

O Laudo Ergonômico da Ame Jundiaí inclui as lesões por esforços repetitivos (LER) ou os distúrbios ósteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), ambos correspondem a um conjunto de afecções relacionadas às atividades laborativas que acometem músculos, fáscias musculares, tendões, ligamentos, articulações, nervos, vasos sanguíneos e tegumento. 

As várias formas de manifestação clínica das LER e DORT têm como aspecto comum a dor e as incapacidades funcionais temporárias ou permanentes. O diagnóstico delas normalmente é feito em trabalhadores que apresentam queixas dolorosas e sensitivas em determinadas áreas do corpo, de modo geral, sendo a mais utilizada nas suas funções e nas quais não são detectadas alterações ao exame físico. 

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (NR7)

Com este programa da Ame Jundiaí, o objetivo é estabelecer as ações necessárias visando a promoção da saúde e a prevenção de doenças do trabalho, de forma a garantir aos funcionários das empresas a melhor qualidade de vida possível no trabalho, com a preservação de sua saúde e valorizando a produtividade. Sem deixar de lado, é claro, a qualidade e a competitividade de seus produtos e serviços no mercado de trabalho.

Com o  PCMSO da Ame Jundiaí, você consegue definir responsabilidades, metas e obrigações para todos os níveis da empresa, no sentido de proteger a harmonia entre o trabalho e os seus colaboradores, estando embasado na Portaria Ministerial nº 24 de 29/12/94, alterado pela portaria Nº 8 em 08/05/96 – Norma Regulamentadora- NR-7 que regulamenta o capítulo V título II da CLT.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR9)

O objetivo deste programa oferecido pela Ame Jundiaí é sempre de visar a preservação da Saúde e Integridade dos trabalhadores. Isto, é feito através da Antecipação, Reconhecimento, Avaliação e Controle da ocorrência de Riscos Ambientais existentes ou que então, que venham a existir no ambiente de Trabalho. Tudo isso, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. 

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

O Perfil Profissiográfico Previdenciário é um documento obrigatório, de responsabilidade das empresas que indica as condições do ambiente de trabalho e relata também, as condições de saúde dos colaboradores. 

Sendo assim, a Ame Jundiaí ajuda a sua empresa com o PPP, que funciona como um documento histórico-laboral, e reúne também, outras informações como dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que o colaborador exerceu suas atividades na respectiva empresa. 

Ginástica Laboral 

A Ame Jundiaí também disponibiliza serviços de Ginástica Laboral, que tem como objetivo ensinar os colaboradores a realizar atividades físicas para que sejam praticadas no próprio local de trabalho. Assim, os colaboradores conseguem evitar doenças ortopédicas relacionadas às atividades desenvolvidas durante o expediente.

Formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um comitê, que deve ser constituído pelos colaboradores, sendo uma exigência legal às empresas. Este comitê, tem como objetivo ajudar a pensar em soluções para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Auxiliando assim, a promover a harmonia entre as atividades realizadas no trabalho e a saúde de todos os funcionários. 

Com a Ame Jundiaí, você recebe orientação assertiva para o RH (Recursos Humanos) da empresa em relação às melhores metodologias que podem ser inseridas, de acordo com a NR 5 pertinente para formação da CIPA.

Laudos de Insalubridade

De forma simples, o Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade, sendo ele de 10%, 20% ou 40% do salário-mínimo, em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.

Com isso, na Ame Jundiaí, após a visita de um profissional habilitado do serviço de segurança ocupacional, sua empresa receberá um documento, contendo as conclusões em relação à exposição dos trabalhadores aos agentes nocivos, – que são os causadores de insalubridade – , bem como alternativas técnicas para evitar o pagamento dos adicionais de insalubridade, quando for o caso, é claro. 

Laudos de Periculosidade

O Laudo de Periculosidade, de forma simples, é um documento técnico que indica quais são as atividades desenvolvidas pelo colaborador dentro da empresa que o coloque em risco ocupacional e, se isso concede ao empregado o direito de receber o pagamento adicional de periculosidade. 

Desse modo, o  laudo técnico de periculosidade na Ame Jundiaí diz respeito às atividades e operações com:

  • Explosivos;
  • Inflamáveis líquidos;
  • Inflamáveis gasosos;
  • Radiação ionizante;
  • Substância Radioativa.

Em algumas outras situações que não trabalhistas, também se pode lançar mão desses laudos, dependendo da necessidade do solicitante ou do ato em análise.

Perícias Médicas para seguradoras

Com este serviço da Ame Jundiaí, a empresa recebe ajuda para realizar a análise da doença existente e o tempo estimado para a recuperação ou afastamento

Perícias Insalubridade / Periculosidade

Com a Ame Jundiaí, este serviço é garantido através da análise do ambiente de trabalho junto ao perito do juízo.

Assessoria técnica em processo judicial

A Ame Jundiaí oferece este serviço das seguintes formas:

  • Estudo dos autos;
  • Elaboração de quesitos;
  • Acompanhamento e emissão de laudo conjunto ao perito após diligência pericial;
  • Embasamento médico para impugnação de laudo pericial, caso se faça necessário. 

Curso CIPA

Para maior assertividade em todos os quesitos necessários a empresa, a Ame Jundiaí oferece o curso CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), onde serão tratados assuntos sobre o Treinamento de EPI’s (Equipamentos de proteção individual).

Treinamento NR 33

A Ame Jundiaí também oferece Treinamento na Norma Regulamentadora – 33, que tem como objetivo capacitar os profissionais da área à prevenção de acidentes, além de ensinar procedimentos e medidas de proteção em espaços confinados. A NR 33 estabelece os requisitos mínimos para proteção dos trabalhadores, bem como do local de trabalho contra os riscos de entrada em espaços confinados.  

Treinamento NR 35

Na Ame Jundiaí, a sua empresa tem acesso ao Treinamento NR 35, que visa educar o colaborador para a prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho. Tudo isso, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos de forma direta ou indiretamente com esta atividade.

Exames In Loco 

A Ame Jundiaí sabe que hoje em dia, a praticidade em todas as atividades é cada vez mais necessária dentro das empresas. E foi por isso que a Ame Jundiaí tem como um dos seus maiores diferenciais a oferta da realização de Exames In Loco.

Com a Ame Jundiaí, a sua empresa tem a disponibilidade de receber os profissionais de saúde e segurança do trabalho que se deslocam até a sua empresa para a realização dos exames médicos ocupacionais e complementares. 

Rede Credenciada da Ame Jundiaí

Para conseguir atender a todos os seus clientes, a Ame Jundiaí se expandiu através de parcerias e hoje, presta atendimento em vários locais do país além de Jundiaí, em São Paulo. Veja a seguir, os lugares onde a Ame Jundiaí presta atendimento mais próximo a sua empresa:

Unidades de atendimento Ame Jundiaí:

Bahia: Feira de Santana; e Salvador. 

Ceará: Fortaleza.

Espírito Santo: Serra; e Vila Velha. 

Goiás: Alexânia; Brasília e Goiânia. 

Mato Grosso do Sul: Campo Grande.

Minas Gerais: Belo Horizonte; Contagem; Juiz de Fora; Uberlândia. 

Pará: Belém.

Paraíba: Campina Grande. 

Paraná: Curitiba; Foz do Iguaçu; Londrina; Maringá; Ponta Grossa; e Rolândia. 

Pernambuco: Recife; e Vitória de Santo Antão. 

Rio de Janeiro: Nova Iguaçu; e Rio de Janeiro. 

Rio Grande do Norte: Natal. 

Rio Grande do Sul: Campo Bom; Novo Hamburgo; e Porto Alegre. 

Rondônia: Porto Velho. 

Santa Catarina: Balneário Camboriú; Blumenau; Chapecó; Criciúma; Itajaí; Joinville; Porto Belo; e São José. 

São Paulo: Americana; Amparo; Araraquara; Atibaia; Avaré; Barretos; Barueri; Bauru; Bebedouro; Botucatu; Bragança Paulista; Campinas; Cubatão; Franca; Guarulhos; Hortolândia; Indaiatuba; Itapira; Itatiba; Itu; Jaguariúna; Jandira; Lençóis Paulista; Limeira; Lorena; Marília; Matão; Mauá; Mococa; Mogi das Cruzes; Mogi Guaçu; Osasco; Paulínia; Pederneiras; Pedreira; Pindamonhangaba; Piracicaba; Ribeirão Preto; Rio Claro; Santa Barbara D’ Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santana do Parnaíba; Santo André; Santos; São Bernardo Do Campo; São Caetano do Sul; São Carlos; São João da Boa Vista; São José Do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; São Roque; Sertãozinho; Sorocaba; Sumaré; Suzano; Taboão da Serra; Taubaté; Valinhos; Vinhedo. 

Tocantins: Palmas. 

Distrito Federal: Brasília 

Contato Ame Jundiaí

Gostou de todos os serviços e benefícios que a Ame Jundiaí pode oferecer para você e para os colaboradores da sua empresa? Entre em contato conosco pelo telefone (11) 4301-1390 ou mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (11) 99466-9922. Ou então, se preferir,  faça a sua cotação online e garanta descontos exclusivos! 

Compare, contrate e economize! 

Fale com um corretor

A forma de contratar um plano de saúde é entrando em contato com um de nossos corretores especialistas para sanas todas as suas dúvidas.