Plano de saúde Mediplan

Conheça o plano de saúde Mediplan, que se preocupa em atender os beneficiários de maneira integral e com preços acessíveis ao consumidor.

Neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre como a operadora Mediplan funcionava e quais são os principais produtos comercializados por ela.

Aproveite para preencher ao lado o nosso formulário e garantir descontos de até 30% na 1ª mensalidade do seu plano de saúde.

Garanta até 30% de desconto com a corretora de planos de saúde Compare

Conheça o plano de saúde Mediplan

Plano Mediplan Saúde

O plano de saúde Mediplan é uma empresa de serviços médicos e hospitalares fundada há 30 anos. Devidamente registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS sob nº 36.884-9, oferece planos de assistência médica e hospitalar de acordo com a lei 96.56/98, que normatiza o funcionamento de todos os planos de saúde.

A Mediplan tem como missão prestar um excelente serviço de saúde apoiando seus clientes e empresas, oferecendo assessoria na gestão de seus programas de saúde. O plano foi comprado pelo Grupo NotreDame Intermédica e hoje faz parte de um dos maiores Grupos de saúde!

O plano de saúde Mediplan era um plano exclusivo que atendia empresas e oferecia categorias adequadas e cuidava das necessidades do beneficiário. Após o plano ser comprado pela GNDI (NotreDame Intermédica) o custo-benefício passou a ser muito maior, pois agora as mensalidades são ainda mais baratas, conheça mehor os planos de saúde NotreDame Intermédica.

Para entender como o plano atuava no mercado, será apresentado sobre sua história e trajetória na área da saúde suplementar, antes de ser comprada pelo Grupo NotreDame Intermédica. 

O plano oferecia a modalidade apenas para grupos empresariais, com preços acessíveis e categorias classificadas, cada qual, proporcionava benefícios distintos

Conheça melhor os planos e categorias que eram comercializados pela operadora Mediplan, tabela de preços, benefícios, reajustes, entre outros assuntos relevantes.

Categorias do plano de saúde Mediplan

Categorias do plano de saúde Mediplan

Os planos eram classificados conforme as categorias Plan I, Plan II, Plan Executivo e Plan Master. Voltadas especialmente para empresas, as categorias eram atendidas de maneira abrangente e de acordo com o número de beneficiários da empresa.

Plano de saúde Mediplan Plan I 

Quem contratava o Plan I do plano, contava com 492 médicos, 193 Clínicas de Diagnósticos, sistema de pré pagamento mensal, consultas médicas, exames complementares, internações no Hospital e Maternidade Samaritano.

O plano possuía acomodação em apartamento com 2 leitos equipados com TV, telefone, banheiro privativo, internet, ar condicionado, entre outras, e o Pronto-Socorro com atendimento 24 horas personalizado no Samaritano.

Plano de saúde Mediplan Plan II

No  Plan II, o beneficiário contava com 587 médicos, 231 Clínicas de Diagnósticos, consultas médicas em redes credenciadas, sem necessidade de retirar guia.

Os exames complementares eram realizados em laboratórios credenciados, havia internações com acomodação em apartamento no Samaritano e Pronto-Socorro com atendimento 24 horas.  

Plano de saúde Mediplan Plan Executivo

A categoria Plan Executivo oferecia 587 médicos para prestarem atendimento, 231 Clínicas de Diagnósticos, consultas médicas em redes credenciadas em todas as especialidades.

O plano Mediplan oferecia exames complementares, internações com acomodação em apartamento com recursos disponíveis para o quarto privativo e Pronto-Socorro com atendimento 24 horas no hospital Samaritano.

Plano de saúde Mediplan Plan Master

Já no Plan Master, o beneficiário tinha atendimento com 611 médicos em Rede Diferenciada de Médicos Professores e Doutores, com 231 Clínicas de Diagnósticos, consultas médicas, exames complementares em todas as especialidades.

Os atendimentos do plano eram nas redes credenciadas, internações em apartamento individual com toda comodidade oferecida pela acomodação e atendimento no Pronto-Socorro do Samaritano 24 horas por dia. 

Coberturas do plano de saúde Mediplan

As coberturas oferecidas eram as básicas previstas pelo rol da ANS, pois, obrigatoriamente deveriam existir junto ao plano, cabendo à operadora, querer ou não, oferecer coberturas extras. As coberturas previstas eram:

  • Pronto-Socorro;
  • Consultas;
  • Exames;
  • Internações;
  • Cirurgias;
  • Maternidade;
  • Parto, entre outros procedimentos cobertos.

Tabela de preços do plano de saúde Mediplan

Os valores eram prestativos ao plano de saúde Mediplan Empresarial e eram baseados na escolha de cada categoria comercializada e de acordo com o número de beneficiários. 

Acesse para saber sobre os valores atuais praticados pelo grupo GNDI.

Diferenciais do plano de saúde Mediplan 

Diferenciais do plano de saúde Mediplan

O plano Mediplan propiciava serviços exclusivos para os seus beneficiários como os:

Serviço Social

Era voltado para atender os beneficiários em qualquer situação de dificuldade que ele possa se encontrar. O profissional que prestava atendimento oferecia todas as orientações precisas e acompanhava o seu paciente até obter solução. 

R.E – Serviços de Relações Externas

Prestava atendimento nas intermediações entre a operadora e as empresas, orientando e acompanhando os procedimentos até obter a resolução. O programa também oferecia visitas às empresas para ouvirem suas sugestões e dúvidas, oferecendo orientação quando fosse necessário.

Benefícios do plano de saúde Mediplan

O plano Mediplan oferecia o Programa Medicina Preventiva, nos quais, eram oferecidos programas e cursos voltados para a saúde de gestantes, planejamento familiar, obesidade mórbida, entre outros programas. 

Quem contratava o plano, tinha os benefícios que proporcionavam a saúde e prestava orientações aos beneficiários para que se cuidassem melhor. Havia programas voltados para o grupo infantil também. Conheça  sobre cada um:

Programa de Obesidade Mórbida

Captava pacientes portadores da obesidade mórbida e oferecia tratamento exclusivo por meio da Medicina Preventiva. 

O programa oferecia 4 passos para chegar a redução de peso. O paciente participava de grupos como: Pio (Palestra Inicial de Obesidade), Grupo Nutricional, Grupo Pré Operatório e Grupo Pós Operatório. 

Gestantes

O programa para gestantes havia 5 grupos de acordo com  a idade da paciente. O programa tinha como objetivo, explicar sobre o que pode haver na gestação, como aumento de peso, partos existentes, nutrição, entre outros assuntos.

Qualidade de Vida

Oferecia atendimento exclusivo para adolescentes, adultos e idosos. Era ministrado por psicólogos e nutricionistas, com objetivo de informá-los sobre orientações emocionais e escolhas alimentares.

Grupo Nutricional Infantil

Era voltado para crianças de 02 a 10 anos que necessitavam de uma orientação alimentar, como reeducação alimentar, cuidados com anemia, e tinha atividades lúcidas educativas que envolvessem a criança no tratamento. 

Grupo Hipertensão

Relacionava pessoas com hipertensão e o objetivo do programa era transmitir informações nutricionais para o controle da hipertensão e uma reeducação alimentar que orientava as consequências de consumir alimentos com alto teor de sódio e temperos. 

Grupo Colesterol e Triglicerídeos

O programa orientava o surgimento dessas gorduras, consequências do aumento de níveis sanguíneos e prevenção para não desencadear o risco. 

Rede Credenciada do plano de saúde Mediplan

Hospital Samaritano Sorocaba Rede Plano de saúde Mediplan

Por pertencer ao Grupo do Hospital Samaritano de Sorocaba, os beneficiários tinham atendimento exclusivo na rede credenciada, usufruíam do atendimento médico e contavam com médicos de diversas especialidades, altamente capacitados pela sua formação. 

O beneficiário que utilizava atendimento fora da rede credenciada do plano de saúde Mediplan em caso de urgência e emergência, podia utilizar os serviços de atendimento da rede médica da ABRAMGE, respeitando os prazos de carências. 

Carências do plano de saúde Mediplan

Como é prevista pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, o plano Mediplan comercializava seus planos respeitando as normas previstas de carências, estas são:

  • 24 horas para a cobertura dos casos de urgência e emergência, devidamente caracterizados através de declaração do médico assistente e de acordo com o disposto na Cláusula 35; 
  • 30 dias para consultas, exames radiológicos não contrastados em aparelho convencional de Raio X e exames simples; 
  • 90 dias para exames auxiliares especiais; 
  • 90 dias para procedimentos médicos cobertos pela segmentação ambulatorial; 
  • 180 dias para procedimentos médicos pela segmentação hospitalar; internações clínicas e cirúrgicas programadas; atendimento psiquiátrico; transplante de Rins e Córneas, e Diálise e Hemodiálise; 
  • 300 dias para partos e suas consequências;
  • 720 dias para Doenças e Lesões Preexistentes.

Últimos reajustes do plano de saúde Mediplan

Últimos reajustes do plano de saúde Mediplan

Os reajustes eram calculados anualmente no aniversário do plano e pela faixa etária dos beneficiários. Os últimos 5 anos, os reajustes do plano de saúde Mediplan foram:

  • 2014/2015: 15%;
  • 2016/2017: 15%.

Tem dúvidas de como funciona o reajuste no plano de saúde? Confira neste outro conteúdo da Compare Seguros explicando como funciona o reajuste do convênio médico particular.

Reembolso do plano de saúde Mediplan

Na Mediplan, o reembolso só poderia ser solicitado diretamente no SAC  da operadora  das 8h às 18h e era necessário levar os documentos exigidos para a solicitação do reembolso.

Quais eram as vantagens em contratar o plano de saúde Mediplan?

No plano Mediplan, o beneficiário tinha dicas sobre saúde, disponibilizadas por meio do site da operadora como  Exercícios físicos no combate à doença, Veja como agir quando alguém passar mal ou desmaiar perto de você, além de outras dicas que contribuíram para uma saúde melhor e segura. 

    O plano de saúde Mediplan era bom?

    Segundo a avaliação do Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a operadora Mediplan Assistencial é considerada uma boa empresa para se fazer negócio, pois recebeu nota 0,6276, sendo que o máximo é 1. Confira na imagem abaixo: 

    Avaliação da operadora Mediplan na ANS

    No site Reclame Aqui, o plano de saúde Mediplan foi avaliado como regular, com nota 6,7/10. Dentre todas as reclamações feitas na plataformas foram respondidas 94.6% e o índice de solução da operadora é de 69.6%. Ainda de acordo com as avaliações feita no site, cerca de 60.9% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com a Mediplan, veja mais na imagem abaixo:

    *Dados atualizados no dia 05/11/2020.

    Avaliação da operadora Mediplan no Reclame Aqui

    História do plano de saúde Mediplan 

      História do plano de saúde Mediplan

      A Mediplan nasceu em 1977 e se consolidou no mercado por 42 anos em São Paulo, depois sediou em Sorocaba, na qual atendeu toda região e cidades próximas. 

      O plano ao longo de sua trajetória, comprou a empresa que prestava assistência médica, a GAMEDH, de São Roque, dando início a sua carreira de migrar para o Interior para prestar sua assistência. 

      Mas, o intuito de ter encerrado seu atendimento em São Paulo para ir para Sorocaba, foi especialmente para atender empresas como: Alpargatas, Faço e Metso.

      Ao passar os anos, o plano de saúde Mediplan por fazer parte do Grupo Samaritano, reformou o Hospital por 2 anos para melhorar o atendimento médico e construiu diversos leitos que pudessem atender melhor a necessidade de seus beneficiários. 

      Feito isso, o Samaritano conta com mais de 450 empresas atendidas em diversos segmentos, com 10 leitos de UTI Adulto e 1 de isolamento, UTI Neonatal com 12 leitos e também com 1 isolamento, além de centros cirúrgicos e outras especialidades.

      Número de beneficiários do plano de saúde Mediplan

      Ao longo dos seus 42 anos, o plano de saúde Mediplan atendeu 90.902 beneficiários de empresas, proporcionando atendimento com ótimos profissionais e equipes capacitadas que visavam o cuidado e segurança da saúde do paciente. 

      Abrangência do plano de saúde Mediplan

      O plano Mediplan era atendido na cidade de Sorocaba e regiões próximas à cidade, por meio do Hospital e Centros Médicos próprios, além de uma ampla rede de apoio com laboratórios e hospitais credenciados, cidades como: Laranjal Paulista, Tietê, Porto Feliz, Cerquilho, Boituva, Itapetininga, Salto de Pirapora, Votorantim, Mairinque, São Roque, Tabuí, Alumínio e Iperó. 

      Quer contratar um plano de saúde e não sabe qual escolher? Conheça os planos de saúde que podem se encaixar no seu perfil através de nossos consultores.

      Compare, contrate e economize!

        Receba comparativo de todos os Planos de Saúde.

        Bradesco Saúde

        Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

        SulAmérica Saúde

        Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

        Amil

        Lorem Ipsum