Conheça todos os benefícios da Dona Saúde

Com atendimento em São Paulo, Grande São Paulo, Litoral e Interior, conheça a operadora Dona Saúde

Preencha o formulário ao lado e solicite sua cotação online com até 30% de desconto.

Garanta até 30% de desconto com a corretora de planos de saúde Compare

Dona Saúde

O nome pode até ser engraçado, mas seu atendimento busca a excelência. Oferecendo plano de saúde desde 1980, a Dona Saúde trabalha com planos para empresas, planos individuais e familiares.

Acredita-se que, só em São Paulo, são 17.146.202 beneficiários com planos de saúde. Esta pesquisa foi realizada pelo Setor Saúde em janeiro de 2019. Ainda não se sabe se nesse período o número diminuiu ou aumentou. 

Contratar um plano de saúde hoje é de extrema importância, pois, sabemos que a parte da população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS) enfrenta diversos problemas, como a demora na marcação de consultas, exames e até mesmo para a realização de cirurgias. 

Uma cirurgia de vesícula, por exemplo, estima-se que o tempo de espera na fila do SUS seja de seis meses, já outras cirurgias, como bariátrica, o tempo é de até quatro anos. 

Já houveram casos de pessoas aguardarem mais de seis anos na fila de espera por uma cirurgia, o que de fato é revoltante, piorando ainda mais o estado clínico do paciente. 

Por isso, a Dona Saúde se preocupou desde seu surgimento, em oferecer planos de saúde com competência e que possa atender seus beneficiários com preços acessíveis

Quer saber mais sobre a Dona Saúde? Confira o conteúdo a seguir que a Compare Seguros preparou para você. Saiba mais sobre os planos, preços e toda assistência que a operadora oferece. 

Como funciona um plano empresarial da Dona Saúde?

O plano empresarial da Dona Saúde, atende empresas de pequeno, médio e grande porte. Suas tabelas de categorias são separadas de 02 a 29 vidas e de 30 a 99 vidas. 

Para empresas que possuem mais de 100 vidas, a operadora faz um estudo, isto é, ela proporcionará um preço melhor pelo número de vidas, podendo assim, oferecer atendimento completo para todos. 

Contratar um plano empresarial do convênio vai garantir aos sócios e aos colaboradores da empresa, segurança e conforto, pois, a operadora se prepara para atender todos com equipamentos modernos, além de contar com médicos multidisciplinares. 

No plano empresarial, são comercializadas três categorias e uma delas pode ser contratada com coparticipação. Além disso, seu atendimento é somente em São Paulo, o plano ainda não é comercializado nacionalmente. 

Conheça as categorias da Dona Saúde Empresarial

As categorias comercializadas pela operadora de Saúde no plano empresarial são a Dona Saúde Ambulatorial, Dona Saúde com Coparticipação e a Dona Saúde (sem coparticipação). Se ainda não sabe como funciona um plano de saúde com comparticipação, confira este post completo que preparamos para você.

Todas as categorias possuem atendimento regional, ou seja, em São Paulo, Grande São Paulo, Litoral e Interior, desta forma, tem o intuito de oferecer atendimento exclusivo para das regiões onde ela é comercializada.

Além disso, oferece acomodação somente em enfermaria, na qual, o paciente conta com quarto compartilhado com pessoas do mesmo sexo, sendo até 3 pessoas, mas os quartos são modernos e adequados para proporcionar conforto. 

As cidades onde o plano pode ser comercializado, além da própria capital, são Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Cubatão, Guarujá, Santos, Itapevi, Caraguatatuba, Ubatuba, Bragança Paulista, entre outras cidades.

Por isso, caso você pertença à alguma dessas regiões, você pode contratar o plano Dona Saúde Empresarial e usufruir das coberturas que ele oferece para os seus beneficiários. 

Com isso, o contratante do plano empresarial, terá cobertura completa pelo rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de acordo com a segmentação do plano contratado.

Plano Individual e Familiar Dona Saúde

No plano Individual e Familiar da Dona Saúde, o beneficiário não precisa depender do plano empresarial de uma empresa, caso ela não ofereça como um benefício aos seus colaboradores. 

No plano individual, o convênio médico assegura a seus beneficiários um atendimento completo e exclusivo, além de proporcionar conforto e segurança.

Nesta modalidade do plano, aqueles que preferem cuidar melhor da saúde, podem contratar uma categoria do plano, sendo as mesmas comercializadas para o plano empresarial. 

Entretanto, somente as categorias Dona Saúde Ambulatorial e a Dona Saúde são comercializadas no plano individual, e essas não oferecem a modalidade com coparticipação. 

Tabela de preços 

Preços Dona Saúde

Para o titular da empresa que deseja contratar um plano da operadora, conta com preços a partir de R$ 59,97, tanto para empresas que possuem de 02 a 29 vidas ou de 30 a 99 vidas e para os planos individuais. 

Quer saber a relação completa dos valores? Os preços são baseados de acordo com o número de vidas e faixa etária. Entre em contato com um de nossos consultores online e solicite uma cotação completa dos planos Dona Saúde.

Rede Credenciada 

Por não possuir rede própria, a Dona Saúde conta exclusivamente com a rede credenciada que disponibiliza atendimento em hospitais renomados da cidade que proporcionam segurança e todo equipamento necessário para a realização dos procedimentos médicos. 

Com isso, os beneficiários da operadoracontam com hospitais como o Hospital Adventista de São Paulo, Hospital Stella Maris, Santa Casa de Misericórdia de SBC, Hospital do Coração de Jesus, entre outros. 

Vantagens em contratar a Dona Saúde 

Para aqueles que desejarem contratar algum dos planos da operadorade saúde Empresarial, poderão contar exclusivamente com um serviço diferenciado, pois, ela proporciona:

  • Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Laudos de Engenharia de Segurança do Trabalho;
  • Oferece gerenciamento do Fator Acidentário Previdenciário (FAP)
  • Oferece gerenciamento do Índice de absenteísmo e sinistralidade em saúde ocupacional;
  • Oferece  gerenciamento de saúde do colaborador com a redução de afastamentos;
  • Oferece Coordenação Médica do Projeto, com elaboração do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
  • Oferece atendimento em Backoffice especializado para suporte ao cliente, auxiliando em suas dúvidas ou sugestões. 

Carências do plano

As carências do plano são estipuladas pela ANS que apenas determina o tempo máximo de espera, devendo assim, o beneficiário respeitar este prazo, sendo ele também, beneficiado da redução caso tenha um plano anterior. 

  • Urgência e Emergência: 24 horas;
  • Consultas: 30 dias no plano contratual e 15 dias com 12 meses de plano anterior;
  • Exames Simples: 30 dias no plano contratual e 15 dias com 12 meses de plano anterior;
  • Exames de Média Complexidade: 60 dias no plano contratual e 30 dias com 12 meses de plano anterior;
  • Exames de Alta Complexidade: 90 dias tanto no plano contratual, quanto no anterior;
  • Internação: 180 dias no plano contratual e 120 dias com 12 meses de plano anterior; Para parto são 300 dias;
  • Preexistentes: 720 dias. 

Como posso reduzir o período de carências na Dona Saúde?

Se você deseja reduzir o período de carências, caso faça a migração de um plano anterior para a Dona Saúde, precisa fornecer a carteirinha e carta de permanência do plano anterior.

Para os planos de Pessoa Física, só é permitida a redução para pessoas com idade menor que 58 anos 11 meses e 29 dias. Já para Empresas, a redução são é permitida para sócios de até 68 anos 11 meses e 29 dias.  Entenda como você pode reduzir realizando a portabilidade do seu plano atual para a operadora.

O plano Dona Saúde é bom?

Afinal, o plano da Dona é bom? Devo contratá-lo? A Compare Seguros pesquisou por meio do Reclame Aqui, para mostrar como a operadora é avaliada pela empresa. 

Sua avaliação é considerada boa e tem classificação de 7.6, o que é considerado positivo. Além disso, todas as reclamações foram respondidas, seu índice de solução é 77,8% e 69,% voltariam a fazer negócio.

Reclame Aqui Dona Saúde

Por que devo contratar a Dona Saúde?

Se você deseja um plano de saúde que oferece atendimento completo, cobertura, preço acessível e, além de tudo, tratamento humanizado, você pode contar com a Dona Saúde. 

A Dona Saúde visa assegurar assistência médica integral aos seus beneficiários e dependentes com ações de promoção, proteção, reabilitação e recuperação para que todos possam ter uma qualidade de vida

Com isso, a Dona Saúde proporciona respeito por todos, compromisso, melhor serviço prestado, valorização de seus compromissos, por isso, contratando o plano da Dona Saúde, você será bem atendido. 

Documentos necessários para contratar o plano Dona Saúde 

Veja a seguir quais documentos são necessários para contratar o plano Dona Saúde e quais regras de aceitação para dependentes:

Empresa:

– Cópia do Contrato Social e suas alterações ou Requerimento do Empresário com tempo de constituição mínima de 06 meses, com selo da Jucesp ou carimbo que fica no verso da página, ou Certificado de Microempreendedor (MEI) com tempo de constituição mínimo de 06 meses e documento de identificação com foto e assinatura do responsável pela empresa.

Titular: Cópia do RG, CPF ou CNH, e Comp de endereço.

Cônjuge: Documento de identificação do beneficiário, junto com a Declaração de União Estável, Documento de identificação de filhos em comum ou certidão de casamento.

Filhos: Certidão de nascimento ou documento de identificação que comprove o nome do titular como pai/mãe.

Enteados: Documento de identificação que comprove a filiação com o cônjuge do titular, junto com a documentação que comprova o parentesco do próprio cônjuge com o titular

Netos: Certidão de nascimento do beneficiário com o nome do titular como avô (ó) ou documento de identificação que comprove a filiação do beneficiário e RG dos pais do beneficiário, comprovando que o beneficiário é filho do filho do titular.

Sobrinhos: RG do beneficiário e documento de identificação dos pais do beneficiário, comprovando que o sobrinho é filho de irmão do titular.

Irmãos: Certidão de nascimento ou documento de identificação que comprove os pais em comum com o titular.

Para empresas até 29 vidas – carta de prestador própria da dona saúde com no máx 20% da massa, deve ser carimbada e assinada pelo representante da empresa.

Para empresas acima de 30 vidas – carta de prestador própria da dona saúde com no máx 20% da massa, deve ser carimbada e assinada pelo representante da empresa

 

Documentação para os planos Pessoa Física

Docs para PF: Documentos pessoais e comprovante de endereço. Para menores é exigido CPF.

Quem pode aderir ao familiar: Marido/ esposa / filhos sem limite de idade/netos/sobrinhos/irmãos. 

Docs para familiar: Documentos pessoais/ certidão de casamento (declaração marital em cartório ou docs de filhos em comum) / comprovante de endereço do titular.

História da Dona Saúde 

Desde 1980, quando surgiu, a Dona Saúde já tinha intenção de oferecer assistência à saúde e qualidade de vida aos seus beneficiários. Não é à toa que a operadora permanece até hoje, atuando e oferecendo planos de saúde de qualidade. 

A Dona Saúde viabiliza o acesso à saúde aos seus beneficiários, contando com a rede credenciada e com comercialização em diversas cidades do estado. Desta forma, compreende que propiciar segurança e conforto aos seus beneficiários, é primordial. 

Além disso, a Dona Saúde oferece aos seus beneficiários uma ampla rede de laboratórios que disponibilizam exames de rotina, cuidados emergenciais, carteirinha virtual, agendamento online e consultas médicas em diversas especialidades.  

Ao todo, nesses anos, por contar com médicos qualificados, a Dona Saúde tem mais de 40 empresas clientes, 125 redes credenciadas, mais de 50 colaboradores e tudo isso com muita dedicação. 

Para melhor atender os seus contratantes, a Dona Saúde é a segunda operadora que proporciona o melhor custo x benefício do mercado, na opção para planos empresariais. 

Portanto, a Dona Saúde tem como objetivo, satisfazer seus beneficiários, proporcionando qualidade de serviço, humanização no atendimento, além de valorizar a acreditação e reconhecimento que tem diante dos seus segurados. 

Contato da Dona Saúde 

Caso você precise tirar dúvidas ou dar sugestões para a Dona Saúde, você pode entrar em contato através do telefone para cada localidade. Confira os números e entre em contato:

Unidades de São Paulo

(11) 3500-9838

Unidade Guarujá

(13) 3500-4390

Unidade Sorocaba

(15) 3500-0645

Unidade Campinas 

(19) 3500-8938

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. O atendimento do SAC funciona 24 horas por dia. 

Como contratar o plano Dona Saúde?

A Compare Seguros oferece atendimento online e por telefone, por isso, você pode fazer a solicitação de uma cotação para saber qual plano combina com você. Não perca tempo, ligue já, faça um comparativo e contrate com a Compare Seguros. 

Deseja contratar um plano de saúde odontológico também? Nossa equipe da Compare Seguros pode enviar também um orçamento dos melhores planos odontológicos para combinar com o seu plano de saúde. 

Ligue (11) 4301-1390 ou acesse compareseguros24h.com.br

Receba comparativo de todos os Planos de Saúde.

Bradesco Saúde

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

SulAmérica Saúde

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Amil

Lorem Ipsum