Plano de saúde Hospitalar

Saiba o que é e como funciona um plano de saúde hospitalar. O plano de saúde hospitalar pode ser importante para você, principalmente em casos de internações.

Conheça tudo sobre o plano de saúde hospitalar e como pode contratá-lo.

Preencha o formulário ao lado e garanta até 30% de desconto na sua primeira mensalidade do seu plano de saúde.

Garanta o seu desconto de até 30% com a Compare Seguros

Plano de Saúde Hospitalar: o que é e como funciona?

plano de saúde hospitalar

Estima-se que, quase 70% da população brasileira, não tem um plano de saúde contratado, a pesquisa foi realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), dados apresentados pela Agência Brasil. 

Esses dados elevam inúmeros fatores, mas, estima-se que, muitos dos brasileiros não contratam um plano de saúde devido à situação financeira ou, aqueles que têm, acabam cancelando por insatisfação com o plano contratado.

Sempre que as pessoas buscam planos de saúde se deparam com diversos tipos, entre eles, o plano de saúde hospitalar. Você já ouviu falar ou já teve um plano de saúde hospitalar? 

Afinal, o que é esse tipo de convênio médico, como ele funciona e quais as vantagens dele? Conheça as principais vantagens e desvantagens dessa modalidade de cobertura de planos de saúde e saiba como pode ser contratado.

Para entendermos melhor essa modalidade, é necessário saber também sobre as outras duas modalidades de cobertura, que são os planos de saúde com segmentação Ambulatorial e Referência. Pois, são modalidades que também podem ser contratadas, de acordo com a necessidade de cada beneficiário.

O plano de saúde ambulatorial é a modalidade que oferece, como já diz o nome, cobertura para procedimentos ambulatoriais, como consultas, exames e sessões de terapias.

O atendimento de emergência, no entanto, é limitado até as primeiras 12 horas do atendimento e a realização de procedimentos excluídos da cobertura ambulatorial, ou seja, de caráter hospitalar, fica sob a responsabilidade própria do beneficiário.

O plano de saúde referência é o que oferece a cobertura ambulatorial e hospitalar com obstetrícia em acomodação enfermaria. É um plano de cobertura completa do rol da ANS que oferece essa cobertura mínima.

O plano de saúde hospitalar oferece a cobertura para todos os procedimentos de urgência e emergência, e serviços em regime de internação, independente do tempo de permanência na internação após o cumprimento do período de carência. 

* Esse plano pode ou não, contemplar a obstetrícia (atenção e cuidados relacionados a parto).

Plano hospitalar com obstetrícia

O plano de saúde hospitalar com obstetrícia é relacionado ao período de gestação da mulher e o plano oferece assistência após o parto no período de 30 dias. É preciso se atentar ao plano escolhido para saber se oferece as opções seguintes:

  • Cobertura de consultas, exames e procedimentos referentes ao pré-natal, assistência ao parto e ao recém-nascido, independente se é natural ou adotivo, durante seus 30 dias de vida, contado a partir do nascimento ou da adoção;
  • Inscrição do recém-nascido como dependente do plano e isenta-o do cumprimento de carência, desde que sua inscrição cumpra o prazo de 30 dias contados a partir do seu nascimento.

Tipos de segmentação assistencial (modalidades de cobertura)

As principais segmentações dos planos de saúde, ou seja, os tipos de coberturas assistenciais que são oferecidas pelas operadoras de assistência médica são:

  • Ambulatorial
  • Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia
  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia
  • Hospitalar sem obstetrícia
  • Hospitalar com obstetrícia

Essas modalidades podem contemplar ainda a cobertura odontológica, que garante aos beneficiários também, o rol de procedimentos odontológicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Tabelas de preços de plano de saúde hospitalar

preços do plano de saúde hospitalar

Pretende contratar um plano de saúde hospitalar? Saiba que cada plano possui uma tabela de preço diferente, caso você deseje receber uma cotação completa, entre em contato com um consultor da Compare Seguros. 

Preencha o formulário, em pouco tempo você receberá no seu e-mail as tabelas completas com todos os preços! 

Quais as vantagens do plano hospitalar?

Essa modalidade de cobertura pode sair até 40% mais em conta se compararmos com um plano de saúde convencional, de cobertura ambulatorial + hospitalar com obstetrícia.

Para quem busca a segurança de ter apenas as despesas hospitalares referentes a internações cobertas, o plano pode ser uma ótima saída, pois, com o dinheiro economizado na mensalidade, é possível realizar consultas e exames fora do plano ou na rede pública, potencializando a economia

Muitas pessoas buscam o plano de saúde hospitalar como um aliado para não depender da rede pública nos casos mais sérios, ou seja, que dependem de internação. 

O plano hospitalar tem carência?

Sim, o plano de saúde hospitalar possui carências e elas podem variar de 120 a 180 dias para cirurgias, internações e transplantes, 300 dias para partos (nos planos com obstetrícia) e 720 dias para coberturas relacionadas às doenças e lesões preexistentes.

Mas, é possível reduzir essas carências caso você tenha um plano de saúde ativo, ou cancelado no máximo há 60 dias. Entre em contato com um consultor da Compare Seguros e saiba como reduzir as carências.

O plano hospitalar cobre cirurgia plástica?

cirurgia plano de saúde hospitalar

Hoje, a estética é muito buscada por usuários de planos de saúde, seja para uma cirurgia facial ou até mesmo no abdômen, esses procedimentos são muito procurados entre as mulheres hoje em dia.

Para que isso aconteça, o beneficiário do plano precisa se certificar antes mesmo da contratação, pois será importante saber se o plano oferece cobertura para cirurgias plásticas, pois, não são todos os planos que cobrem esse tipo de procedimento.

O paciente deve contratar um plano de saúde Hospitalar ou Referencial para que tenha a cobertura do procedimento, pois, são modalidades que vão garantir os procedimentos como exames e consultas em relação à internação e operação no hospital. 

A modalidade ambulatorial também realiza cirurgias, mas essas são simples e não exigem internação como no plano de saúde hospitalar ou referência.

É possível realizar a portabilidade do plano ambulatorial para o hospitalar?

Sim, as operadoras não podem exigir compatibilidade entre a cobertura do atual plano e o plano destino. O paciente de um plano ambulatorial pode fazer a portabilidade para o plano de saúde hospitalar, desde que ambos tenham a faixa de preço igual ou inferior.

Quem pode contratar o plano de saúde hospitalar?

Qualquer pessoa pode contratar o plano de saúde hospitalar, porém, ele é indicado para aqueles que não têm condições de arcar com um plano referencial, por exemplo.

Aquele que precisa realizar consultas ou exames uma vez ou outra, optam por clínicas que oferecem um preço mais acessível, assegurando uma precificação melhor entre os dois planos.

Portanto, se o seu interesse é contratar um plano hospitalar para ser assegurado somente de internações seguras, em casos de cirurgias simples ou mais complexas, essa é uma vantagem em contratar o plano. 

Não sabe qual plano de saúde hospitalar contratar? Não se preocupe! Solicite uma cotação com um dos consultores da Compare Seguros para obter a comparação entre as melhores operadoras que oferecem o plano hospitalar.

Benefícios Compare Seguros

Ao contratar o plano Amil Bauru para sua empresa com a Compare Seguros, você terá os seguintes benefícios:

  • Consultoria completa em todos os seguros;
  • Movimentação Cadastral;
  • Acompanhamento de Sinistro;
  • Consultoria atual da apólice.

Receba comparativo de todos os Planos de Saúde.

Bradesco Saúde

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

SulAmérica Saúde

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Amil

Lorem Ipsum