O plano de saúde Golden Cross é referência no mercado, uma empresa pioneira no setor de saúde suplementar no Brasil, oferece excelência em seu atendimento para cerca de 500 mil beneficiários. 

Sempre buscando a satisfação de seus associados, o plano oferece serviços de qualidade, com ampla cobertura e excelentes redes referenciadas, além de contar com médicos multidisciplinares.

A operadora oferece cinco categorias de planos com acomodações em enfermaria e apartamento, cobertura para todos os procedimentos do rol da ANS e atendimento em redes credenciadas renomadas. 

As categorias foram pensadas para atender empresas de pequeno, médio e grande porte, que procuram atendimento médico de qualidade e que supram as necessidades de seus beneficiários.

Entretanto, alguns associados optam pelo cancelamento do plano de saúde Golden Cross, por motivos pessoais ou insatisfação. Diante isso, trouxemos neste post as principais causas que fazer o segurado cancelar um plano de saúde:

  • Dificuldade na migração de um plano individual;
  • Falta de cobertura para procedimentos além do rol;
  • Abrangência limitada;
  • Tempo de espera para agendamento de consultas e afins;
  • Valor elevado da mensalidade;
  • Prazo para cumprir carência;
  • Cobrança de taxas indevidas.

Como efetuar o cancelamento do plano de saúde Golden Cross?

Se o segurado não está satisfeito com um plano de saúde é natural que ele queira cancelar, porém, muitas das vezes não sabe por onde começar, se será preciso pagar uma multa rescisória, dentre outras coisas. 

Uma das principais consequências do cancelamento do plano de saúde Golden Cross ou exclusão de beneficiário, é que estará descoberto imediatamente, por isso, é essencial que tenha outro convênio médico para fazer a migração e garantir os cuidados com a saúde e bem-estar.

Diante os questionamentos sobre o cancelamento de plano, através desse post vamos explicar tudo sobre como efetuar o cancelamento do plano de saúde Golden Cross Empresarial. Apenas o titular do plano poderá fazer este tipo de solicitação, sendo assim, saiba o passo a passo:

Confira abaixo o passo a passo para o cancelamento do plano de saúde Golden Cross Empresarial:

1° Entre em contato com a operadora através do número 0800 728 2001;

Solicite o cancelamento do plano de saúde Golden Cross Empresarial;

Siga as instruções para finalizar a solicitação do cancelamento do plano de saúde Golden Cross;

Aguarde o retorno com comprovante de cancelamento.

Caso seja instruído que encaminhe uma carta de cancelamento para a operadora, saiba quais informações, precisa ter:

  • Número do contrato e CNPJ;
  • Nome dos representantes legais da empresa;
  • Motivo do cancelamento;
  • Telefones e e-mail para contato;
  • Data e local da solicitação.

Motivos que geram cancelamento do plano de saúde Golden Cross

A operadora pode cancelar o meu plano de saúde? A resposta é sim. 

Se os associados do plano descumprirem alguma regra do contrato a operadora pode cancelar o contrato do convênio. Sabendo disso, é de extrema importância ter ciência do que pode acarretar cancelamento do seu plano de saúde.

Pensando nisso, saiba quais são as regras que podem causar o cancelamento do plano de saúde Golden Cross pela própria operadora:

  • Fraude do consumidor;
  • Omissão de doenças no ato da contratação;
  • Inativação do CNPJ;
  • Inadimplência por período superior a 60 dias, durante os 12 meses da vigência.

Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde Golden Cross

Quando o segurado pensa em cancelar o plano de saúde, logo se lembra da multa rescisória e se questionam quando é cobrada, qual valor é cobrado e como pode evitar. 

Com isso, iremos esclarecer as dúvidas sobre multas rescisórias para empresas que possuem a cobertura do plano de saúde Golden Cross.

A multa rescisória do plano de saúde Golden Cross, só será cobrada caso a solicitação de cancelamento do plano de saúde Golden Cross, seja feita antes do período mínimo de vigência de um ano. O valor da multa é equivalente a 3 vezes o valor das faturas emitidas no tempo em que o plano esteve ativo.

Reduza o tempo de carência no plano de saúde contratado, com a carta de permanência da sua atual operadora. 

Procurando reduzir os custos da sua empresa com convênio médico? Fale com um dos nossos consultores e enviaremos comparativos completos de planos de saúde com o melhor custo-benefício.

Para mais informações entre em contato com um de nossos consultores, clicando aqui.

O que deve constar no comprovante de cancelamento do plano de saúde Golden Cross?

Assim que a solicitação for realizada pelo beneficiário e o comprovante for fornecido pela operadora, nesse documento de comprovação, devem constar:

  • A data e a hora da solicitação do cancelamento do plano de saúde Golden Cross;
  • Caso tenha pendência em algum procedimento realizado após a solicitação do cancelamento do plano de saúde Golden Cross, será informado sobre o valor em aberto referente ao serviço prestado pela operadora;
  • Caso tenha mensalidade em atraso ou coparticipação utilizada, o comprovante do cancelamento vai informar o beneficiário sobre.

Porém, caso haja alguma pendência com a operadora, a cobrança só será realizada após a entrega do comprovante de cancelamento do plano de saúde Golden Cross, para que não seja retardado o cancelamento ou exclusão do contrato.

Informações para efetuar o cancelamento do plano de saúde Golden Cross

Para realizar o cancelamento do plano de saúde Golden Cross, é importante estar ciente dos principais pontos para dar início a esta solicitação:

– Apenas o titular do plano poderá solicitar o cancelamento do plano de saúde Golden Cross. Portanto, caso seja dependente, peça para o beneficiário titular do plano solicitar o cancelamento do plano de saúde Golden Cross.

– Se for solicitado, envie uma carta de cancelamento formalizando o pedido, as informações que precisam estar no documento são, número do contrato e CNPJ, nome dos representantes legais da empresa, motivo do cancelamento, telefones e e-mail para contato, data e local da solicitação.

– Para não correr o risco de pagar a multa rescisória ao solicitar o cancelamento do plano de saúde Golden Cross lembre-se que o prazo mínimo de vigência é de um ano.

A Golden Cross também fornece em seu site, uma cartilha da ANS com as informações em relação ao cancelamento do plano, dentre eles, estão:

  • Se o beneficiário cancelar o plano de saúde Golden Cross ou realizar a exclusão do contrato, pode acarretar no cumprimento de novas carências.
  • O beneficiário também poderá perder o direito à portabilidade de carências, se o motivo do cancelamento do plano não for a portabilidade ou migração para um novo plano.
  • Perda imediata para a remissão. Desta forma, o beneficiário deverá arcar com o custo do pagamento de um novo contrato do plano de saúde que for escolher contratar. 

Solicitando o auxílio de um dos nossos consultores, cuidaremos de toda a parte de cancelamento do seu plano de saúde e migração para um novo convênio com ampla cobertura.  

Para mais informações em como fazer o cancelamento do plano de saúde Golden Cross, clique aqui.